quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FESTA DO FUNCIONALÍSMO PÚBLICO EM SANTA QUITÉRIA - CEARÁ

            RELATÓRIO COMPLETO SOBRE A FESTA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL, PROMOVIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA / SECRETARIA DE ESPORTES, EM CONSONÂNCIA COM O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO "SINDSEP" DE SANTA QUITÉRIA.

           Aconteceu neste último dia 28 de outubro do ano de 2011, um dia inteiro de movimentação, envolvendo várias atividades tanto na área de entretenimento e lazer como uma noite de descontração, seguido de distribuição de prêmios, entre outros brindes que foram distribuídos pela Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, em parceria com o  Sindicato dos Servidores público deste Município, ainda na Gestão do Atual prefeito José Haroldo Martins Filho. A Frente desta movimentação, cujo, mobilizou todo quadro de funcionários do município. Estava presente a figura da Secretária de Cultura "BELZINHA". 
            
           A qual sempre atua como promotora de eventos, quando a mesma é solicitada pela Prefeitura para coordenar eventos como este. Neste dia 28 de outubro, por ser uma data alusiva ao dia do funcionário Público, opornidade em que toda as esferas administrativas do setor público participou, ou seja: Municipal, Estadual e / ou Federal.  Quando o atual Prefeito em exercício JOSÉ HAROLDO, em cosonância com o prefeito eleito  e reempossado Chagas Mesquita, ambos de comum acordo e em parceria com o SINDSEP, que tem em sua Direção a Presidenta Sônia Paiva,  quando a mesma fez uma forte parceria com a prefeitura Municipal. Uma vez que o outro Sindicado, sendo o SINDPROSQ (Sindicato dos Professores) comportou-se de maneira diferente, preferindo, através de seu presidente Professor Antônio Evelardo Vieira Biê, Não participar desta festa que foi extensiva a todo funcionalismo, que na mesma oportunidade incluia todo profesorado do município. O Grupo Gestor do Município na pessoa do Prefeito  ingnorou o fato do referido presidente ter lançado nas ruas, um carro de som com propagandas volantes, incentivando todo seus sindicalizados à não participarem deste evento, quando o mesmo devia apenas ter regeitado o convite e deixado seus comandados à vontade para decidirem se participariam ou não. Este amigo que se reporta sobre o assunto, em convera com o prefeito, entendeu que as negociações entre prefeitura e SINPROSQ não andam bem. Porque desde o ao passado, o referido Sindicato não vem participando desta confraternização que já faz parte do calendário do Município, e com isto o seu Sindicato co-irmão e consequentemente  concorrentre, ganha  muito em credibilidade em concorrência porque além de se relacionar bem com a Gestão Pública Municipal, também fica em armonia com todos os servidores municipais na distribuição de prêmios. Sim deixamos de lado os Sindicatos e vamos para a festa de confraternização propriamente dita. A Secretaria Belzinha, juntamente com a Secretaria de Esportes na pessoa do Sr. Lima, que gentilmente cedeu as dependências do Ginásio Poliesportivo, para que houvesse em seu interior, uma manhã de embelezamento o qual foi coordenado e promovida pela "Beizinha da Cultura."


Quando na oportunidade foi contratada uma equipe de profissionais para prestarem serviços como: Corte de cabelos para ambos os sexos; Serviços de manicure e pedicure, Serviços fisioterapêutico com massagistas, Medição de pressão arterial dentre outros. Já no período da tarde, Belzinha Uniu-se com a Secretaria de Esportes através de seu Secretário com o apoio de seu assessor Francisco Martins de Brito. "PIRRITA", Que organizou a chamada Tarde Recreativa de esportividade, formando 08 (oito) equipes a saber: Educação 1, 2 e 3; Procidadania; Demutan; Almoxarifado; Secretaria de Obras e Secretaria de Esportes que entre eles foi feito um forte trabalho de articulação para confirmação de todas as equipes e em seguida elaboração de regulamento anexado tabelas e horários em consonância com equipe de arbitragem e apoio, sendo mesária e gandula para a realização deste evento esportivo. Para que tivéssemos o controle da situação na distribuição de Cartões, anotações de Gol's dentre outros trabalhos de sua competência. Ao final desta tarde recreativa, tivemos premiação para o Campeão deste torneio o qual foi agraciado com Medalhas, Troféu e para comemorar uma Caixa de Cerveja, esta equipe teve a Direção e Coordenação dos Professores: Herculano e Elinaldo, já para Coordenar a Equipe Vice-Campeã tivemos os trabalhos do Funcionário Francisco Martins de Brito vulgo "Pirrita" que contou com a ajuda do também funcionário Marcos Aurélio Vieira de Sousa,  o conhecido MARCÃO, que além de goleiro também ajudou na coordenação. Esta equipe também foi agraciada com a seguinte premiação: Troféu e 01 (Uma) Caixa de Cerveja. Quando tanto o Campeão como o Vice saíram para juntos comemorarem no Posto do Chagas, mais precisamente no Fogoió. Nesta ocasião o Coordenador da parte Esportiva "PIRRITA". Comunicou aos participantes contemplados na premiação que as mesma seriam entregues logo mais na noite festiva de descontração e confraternização, que seria realizada no Parque de Vaquejada JOSÉ ARTEIRO LÔBO DE MESQUITA, no comando do também funcionário José Alcíades Magalhães Mesquita " O SAMARONE".  

            Neste oportunidade todos os funcionários de todos os setores da Prefeitura, os quais estivessem presentes ou sendo comprovado que estivessem no ambiente de trabalho, no caso os vigilantes. Certamente concorreriam a distribuição de prêmios e blindes oferecido pela Prefeitura de Santa Quitéria juntamente com o SINDSEP ou seja Sindicato dos Servidores Público também de Santa Quitéria. O Exmº, Sr. Prefeito José Haroldo,subiu ao Palco e fez o Uso da Palavra, inicialmente agradecendo especialmente aos 70% dos professores que se fizeram presente ao evendo, e este agradecimento foi extensivo aos demais funcionários, Enaltecendo a importância de cada um na sua função desde o mais graduado ao Simples Garí ou Auxiliar de Serviços gerais, que com toda sua humildade executa seus trabalhos com o máximo de dedicação, os quais tem no ponto de vista do Prefeito, a mesma valorização os demais. Na Sequência ouvimos a palavra da Presidenta do SINDSEP que também dirigiu-se ao público presente, ocasião em que compareceram aproximadamente 1000 (Mil) Pessoas. Esta festinha era aberta aos funcionários de todas as esferas como ja foi dito, mas também ao público de maneira geral. O Secretário de comunicação Carlos Alexandre fez a função de Mestre cerimônia conduzindo portanto o bom andamento dos trabalhos, quando o mesmo iniciou a distribuição de prêmios pela Comissão do Sindicato dos Servidores na Pessoa de sua Presidenta Sônia Paiva, que em comum acordo com a Prefeitura Municipal, passou a entregar presentes através de Sorteios à muitos servidores do município, obedecendo os critérios acima citado. Durante os sorteios destacou a Família LIMA, como a maior beneficiada, a qual foi favorecida pelo fator sorte. 

                 E como encerramento também fizeram o uso da palavra após está facultada, em que falou este amiogo que vos escreve, tecendo comentários no sentido de agradecimento a todas as equipes que de certa forma contribuíram direta e indiretamente para a realização da tarde recreativa acontecida no Ginásio Poliesportivo.         
               Todas informações são de total responsabilidade de quem alimenta este blog, trazendo aos seus amigos leitores na íntegra como acontecem as " Coisas de minha terra". Mostrando da minha maneira a veracidade dos fatos, seguidos de fotos comprobatórias. Certo de que receberei retorno por parte de quem acessar meu blog. Fico anciosamente no aguardo. Eu, Franciso Martins de Brito, na  qualidade de Relator, Redator, Elaborador e digitador dos trabalhos para postagens de todas as matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário