segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA PRIMEIRA DAMA RAQUEL MESQUITA, LOGO APÓS REEMPOSSAMENTO DO PREFEITO ELEITO CHAGAS MESQUITA.

Cobertura completa do Aniversário da Primeira Dama, RAQUEL MESQUITA, Logo após a festa de reempossamento do Prefeito Eleito CHAGAS MESQUITA em Santa Quitéria - Ce.

           Realizou-se nas dependências da residência do Casal Francisco das Chagas Magalhães Mesquita e Primeira Dama Raquel Mesquita, aos 29 dias do mês de outubro do ano de 2011, tendo início às 21:00 horas e término por volta de 4:00 hs da manhã do dia seguinte. Quando na oportunidade houve a fala do prefeito eleito e reempossado pela justiça no dia 04 de outubro do corrente ano. Ocasião em que o mesmo foi inocentado por unanimidade tendo o mesmo obtido resultado favorável de 7X0. Mas deixamos de lado os patrásmente e vamos falar da festa propriamente dita. Seu esposo Chagas Mesquita, falando aos convidados, dizia da sua satisfação não só por ter sido absorvido pela justiça, mas teceu longo depoimento em elogios à sua esposa Raquel e também dirigiu comentários no sentido de agradecer a todos os convidados por ter participado e prestigiado de maneira descente e elegante, atendendo ao chamamento ou seja a convocação de seus amigos e correligionários  para cinoarecer as dependências residencial do casal Chagas & Raquel.
              Dando continuidade a Primeira Dama Raquel, fez o uso da palavras, agradecendo a seus convidados a mesma falou de maneira emocionada, agradecendo o grande cíclo de amizade que já possui em Santa Quitéria e oportunamente agradeceu aos seus amigos e conterrâneos catundenses por também se fazerem presentes a esta festinha comemorativa que estendeu-se a familiares e amigos.
               Para animar a noitada os participantes contaram a presença de Cleyton Martins, também popularmente conhecido como Cleyton do Bada que ao som de apenas um violão cantou e agradou aos freqüentadores de maneira geral trazendo em seu repertórios rítmos alegres, dançantes e descontraídos relembrando inclusive marchinhas carnavalescas como: Bandeira Branca, Deserto de Saara, as Pastorinhas dentre outras. Havia também uma equipe de filmagem. Sem contar com a cobertura fotográfica de todos os ângulos feita por este amigo que vos escreve, através de sua câmara digital cobrindo todo o evento a seu modo. Por volta de 00:00 hs. Foi servido um farto Jantar ao estilo Self-Service Coordenada pela eficiente equipe de garçons que tem a frente o Professor Valdemir que sempre marca presença em eventos desta natureza.
                 A Festa continuou normalmente após o Jantar, quando todos os convidados foram servidos de sobre mesa, oportunidade em que a Primeira Dama juntamente com suas amigas mais chegadas foram até o microfone para cantar em couro músicas do passado que certamente lhe trariam boas recordações. Prosseguindo a confraternização, todos os convidados revezavam de mesa e parabenizavam a família do Ilustre casal de um lado estavam: Pai e Mãe da anfitriã, Sr, Nilo de Catunda e a Ex- prefeita Regina Elena que representava a Secretaria de Educação do Município. Por outro lado também estava presente ao evento a Srª. Dourinha mãe do Prefeito Chagas Mesquita que é assim conhecida carinhosamente pelos mais íntimos por este nome. Também estavam presente familiares do Prefeito, como: Francisco de Assis, seu irmão gêmeo acompanhado de sua família, José Alcíades "Samarone", Germana. Também se fizeram presente ao evento: Vereadores, Grande parte do Secretariado, alguns setores da Prefeitura, dentre eles Poderíamos citar: Francisco das Chagas Farias LIMA, Secretário de Esportes, Francisco Martins Parente, Secretaria de Agricultura acompanhado de sua esposa Socorrinha Diretora da Escola Luis Dermeval, Dr. Reisnaldo Lôbo de Oliveira representando a Secretaria de obras, ao lado estava seu companheiro e co-irmão Dr. Juciê. Dando seqüencia não poderíamos deixar de falar na figura simpática e já tão badalada em todos as promoções e eventos ligados ao pessoal da administração pública, BELZINHA a qual resolve com muito empenho e desenvoltura sem atropelar e nem prejudicar o bom andamento dos trabalhos a mesma vem conquistando portando devida sua maneira de ser, total credibilidade dos gestores municipais.
                 Também estiveram presentes o então Prefeito José Haroldo Martins Filho, acompanhado de sua esposa e até então também Primeira Dama Drª. Meire Martins, que também realizou no Bairro da Primavera evento do mesmo porte no dia 03 de outubro com convidados semelhantes em ambos aniversários. Continuamos falando sobre os convidados: desta feita destacamos a presença da Drª· Estela Moreira, representando a Secretaria de Saúde, Gostaria de citar mais uma vez a Drª. Meyre Martins representando a Secretaria de Ação Social, Arnóbio Parente Secretário de Finanças. Haviam muitos convidados pertencentes a secretaria de Educação como: Professoras, Coordenadores e Diretoras como: Maria de Fátima Muniz Mesquita, "Fafá" acompanhada de seu esposo Pascoal Magalhães o "Choínha".  Joza e família, Cináide Mesquita Parente, Socorrinha acompanhada de seu esposo Mardo Parente; Saúdar todas as coordenadoras na pessoa da Professora Valdiléia. Também estava representando o Projovem a Professora Vanderléia. Durante o intervalo da festa o Casal CHAGAS E RAQUEL foram muitos solicitados para tirarem fotos ao lados de vários convidados, fotos estas que irão parar em arquivos ou serão armazenados em Orkut's, Facebook e Bog's como este.
                Citamos também alguns chefes de setores como: Joncy dos transportes, Samarone das compras, Profª. Sandileuza do Setor pessoal, dentre muitos outros não citados, aos quais aproveitamos o ensejo para pedir desculpas, pois é muito complicado quando fazemos relatos envolvendo nomes de pessoas. Este relatório é direcionado especialmente a Primeira Dama Raquel Mesquita. Para que futuramente sirva como boas recordações o registro com fatos e fatos deste momento que acontece apenas uma vez no anualmente em nossas vidas.
                  Segue abaixo relação de convidados e participantes desta gigantesca festa.
José Haroldo e Meyre Martins, Drª. Estela, Diretoras de Escolas: Cináide, Socorrinha, Dnª, Márcia Paiva Lôbo, Fafá do Choínha, Joza da E.M.E.F Conceição Catunda. Coordenadoras e Coordenadores de Escolas. Secretariados: Lima, Arnóbio, Mardo Reisnaldo e Reisleuda. Vereadores: Raimundo Parente, Augaci Protásio, dos setores agregados à prefeituras estavam: Joncy, Samarone, Sandileuza além de outras pessoas que faziam parte da amizade do casal, estavam: Pascoal "Choínha", Roberto Catunda, Paulo Roberto Pinto, Adão Barbosa, Augaci Protásio,  e familiares a quem pesso desculpas por não citá-los, pois não sou conhecedor dos nomes, uma vez que parte dos convidados eram oriundas da vizinha cidade de catunda-Ce.
                Nada mais havendo a reportar-me, eu Francisco Martins de Brito, na qualidade de relator, Redigi, elaborei, Li e Digitei o presente que vai por mim assinado, responsabilizando-me por toda veracidade dos fatos.

     
                                                                _________________________________________
                                                                   Francisco Martins de Brito " Pirrita"



Nenhum comentário:

Postar um comentário